segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PADRONIZAÇÃO DA IMAGEM EMPRESARIAL

O objetivo é transformar, padronizar e cultivar a imagem da empresa aos olhos de seus clientes.
Não devemos esquecer que a imagem da empresa está diretamente ligada a sua imagem pessoal. O cliente não vê o escritório trabalhando, os resultados obtidos, os treinamentos realizados, o administrativo perfeito.... o cliente vê você!
O cliente precisa ficar encantado com o diferencial na aparência, uniforme, educação, e sua postura profissional e pessoal.
PARA SE CHEGAR AO TOPO, ALÉM DO TALENTO E COMPETÊNCIA, É PRECISO CONSTANTE APERFEIÇOAMENTO DA IMAGEM PESSOAL.
Pois quem mostra a imagem da empresa é você! Sua imagem é o cartão de visita.
Por esse motivo é fundamental tomar os cuidados necessário com sua aparência e postura.

  • Mantenha seu uniforme sempre limpo e bem passado.
  • Se você não tem uniforme, procure usar roupas mais clássicas e neutras.
  • Cuidado com decotes e transparências.
  • Somente os tons neutros de lingeries são adequados para trabalho.
  • Evite o uso de acessórios e bijuterias de tamanho grandes, dê preferencia aos menores e mais discretos. Além de perigosos, não são adequados para o dia.
  • Evitem perfumes fortes, pois incomodam os clientes, mas estejam sempre atentos aos odores fortes. O cliente perceberá que não houve assepsia adequada.
  • Higienizar os dentes apos a refeição. Não comer, sob hipótese alguma, na frente dos clientes.
  • Mantenham os cabelos sempre limpos e bem penteados, dê preferência presos.
  • Para prender os cabelos cumpridos ou franjas, utilize fivelas ou acessórios discretos que combinem com a cor de sua roupa.
  • As unhas devem estar sempre limpas e bem feitas, sem remendos e bem simples. Muitas cores e desenhos chamam muita atenção.

  • Para os homens, barbear-se todos os dias. Prefira água morna, pois a água fria pode trazer oleosidade excessiva e a quente o ressecamento que provoca o rompimento das fibras de colágeno que a longo prazo significam rugas e flacidez.
  • Um dos problemas mais comuns, são os pelos que nascem duros e enrolados (pelos encravados), que causam inflamação chamada foliculite.
  • Cabelos sempre limpos e penteados, unhas limpas e bem feitas. Roupas sempre adequadas e em ordem.
  • Evitar perfumes fortes.
  • Gravatas sempre neutras.

Sua postura e sua atitude poderão predispor o ânimo dos clientes de forma favorável ou contrária a sua abordagem.
Procure passar sempre uma imagem positiva por meio do comportamento de seu corpo.
A preocupação com a aparência é essencial para um resultado profissional positivo.

Ter boa aparência, é alinhar nossa competência profissional e conhecimento à:
Roupa + Maquiagem + Elegância + Discrição + Simpatia + Boas Maneiras

A VAIDADE BEM DOSADA É SINAL DE EQUILÍBRIO EMOCIONAL!

É importante lembrar que a beleza, a elegância, a simpatia, e o bom humor devem ser...
TREINADOS - PRATICADOS - CULTIVADOS


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